PARA DESLIGAR O SOM - CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ciganos lembrar seu êxodo da região de Punjab

Ciganos lembrar seu êxodo da região de Punjab
A relação dos ciganos e do nacionalismo basco tem uma longa história



Conforme relatado pelo jornal La Voz de Galicia Galicia, Nos últimos oito dias realizada em todo o mundo sobre Dia Internacional dos Ciganos. Por razões de calendário e evitar a conclusão de actos de forma a coincidir com a Páscoa, a FSG e da Associação para a Promoção e Integração Gitana de Lugo adiou a cerimônia de ontem conhecido como o rio, com os quais os ciganos de todo o mundo comemorar a saída de seu povo da região indiana de Punjab por mil anos eo êxodo subseqüente de diferentes países.


blogger O galego Xoán Xulio Alfayainterroga-se se estamos perante o que poderia ser o surgimento de um histórico "nova nacionalidade". Os pontos de blogueiro em uma direção que está preocupado em lugares como o País Basco é mais do que evidente.


No acto de informar La Voz de Galicia, cantou o hino cigano "
ciganos no País Basco,


que vivem no País Basco aproximadamente 13.000 ciganos e Roma. Seu estatuto social é muito diversificada, e nos últimos anos, está produzindo um forte processo de transformação.


A relação dos ciganos e do nacionalismo basco tem uma longa história, de fato, a proximidade é tão grande que os dirigentes do PNV, repetidamente Arzalluz , em cerimônias de casamento e convite do "patriarca" Gypsy seus presentes.
sentem discriminados


Quase metade dos ciganos espanhóis se sentem discriminados pela sociedade e muitos deles acreditam que sua condição é um impedimento para alugar um apartamento, de acordo com uma pesquisa divulgada ontem.

O levantamento, encomendado pelo Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais, revela que 90 por cento são a favor das mulheres que trabalham fora de casa, mas apenas um em cada 500 têm formação universitária.

15 por cento dos ciganos estava na escola menos de cinco anos, e 17 por cento das famílias recebem assistência social ou ONG para chegar à frente, de acordo com a 610 mil entrevistados em todas as comunidades com excepção das Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla.

Estima-se que população cigana em Espanha chegou a 700 mil indivíduos, mas não há números definitivos.
http://toospaentro.blogia.com aprecia as informações http://www.minutodigital.com